Por quais motivos acontecem conflitos durante a organização do casamento?

Minas Noivas 19/05/2021

Por quais motivos acontecem conflitos durante a organização do casamento?

Os conflitos na organização de um casamento acontecem por questões relativas a complexidade das escolhas e aos valores que se relacionam a ele. Muitos pensam que os problemas na organização do casamento podem revelar uma incompatibilidade entre o casal, mas será mesmo?

Veja bem, as pessoas não são peças lego que podem somente encaixar em uma outra peça exclusiva. O ser humano é um ser adaptável a situações, climas e também a pessoas e vontades. Aceitar o outro ou uma circunstância específica é sempre uma escolha e nada tem a ver com compatibilidade ou incompatibilidade. Este discurso é apenas uma desculpa para que decisões unilaterais possam ser tomadas.

Viver é uma escolha, amar também.

Há muitos que justificam suas relações amorosas aos sentimentos que dizem passar pelo seu coração. Porém, seria mesmo o amor uma expressão do que o nosso coração sente? É possível que sempre tenhamos um mesmo sentimento presente em nosso peito? O amor se manifesta somente como um tipo de percepção dos sentidos que compreendemos ser do coração?

Com a experiência, o que podemos aferir sobre as questões acima é que o coração nos avisa, em um primeiro momento, sobre nossa relação com o outro. Isto é, a paixão nos leva ao primeiro amor, ao sentimento de que o outro nos é importante. Porém, esse sentimento, embora possa permanecer forte por muito tempo, não é algo que vai estar sempre presente em nós como uma força vívida que move nossas atitudes.

A vida nos apresenta muitos desafios e são justamente esses desafios que tomam conta de nossas mentes. Esses desafios, também são capazes de dominar nossos corações e sentimentos. Por esse motivo, é possível amar alguém e não sentir sempre a dependência deste sentimento.

Desta forma, o que queremos dizer é que o ato de amar, embora tenha início por um sentido percebido como do coração, pode não ser sempre percebido por ele. Isso acontece porque a mente do homem se envolve em muitas tarefas e, tais tarefas podem inibir nossos sentimentos.

Leia a continuação deste artigo no seguinte link: Compreendendo o amor e as formas de amar.