Amor e as formas de amar: Entendendo seus sentimentos

Minas Noivas 19/11/2020

Amor e as formas de amar: Entendendo seus sentimentos

Amor e as formas de amar: Este texto é uma continuação dos últimos dois artigos postados no site MinasNoivas.com. Por isso, para o melhor compreender recomendo que leiam os seguinte posts: Problemas de relacionamento na organização do casamento e Por quais motivos acontecem problemas na organização do casamento?

Desta forma, depois das leituras indicadas, podemos tentar compreender os princípios que norteiam o ato de amar e se dedicar ao outro. Nesse sentido, podemos compreender que o amor se manifesta, em primeiro lugar, como uma escolha. Amar é decidir por alguém, por seu cuidado e pela dedicação a outra pessoa. Essa escolha, embora se relacione com nossos sentimentos, não quer dizer que em todo tempo os mesmos estarão presentes.

Aprenda: você só sente aquilo que sua mente e corpo se dedicam. Se você vive momentos difíceis, muito atarefados, sem tempo para dedicar ao outro ou simplesmente pensar nele ou nela, há grande chances de você sentir que o amor não está mais presente. Por isso, procure relaxar e expressar sua dedicação a pessoa amada independente das circunstâncias da vida.

O amor também se manifesta em suas formas de expressões pessoais. Isto é, nas formas diferentes que as pessoas preferem se expressar: dedicando tempo, dando presentes, falando palavras bonitas ou elogiando a pessoa amada, tocando e acariciando a pessoa amada ou servindo a outra pessoa em suas necessidades.

O importante aqui é compreender como você demonstra o amor e como a pessoa que você ama deseja ser amada. Se souber isso, o que se deve fazer é uma mescla dos dois perfis de amar. Isto é, expressar o amor da forma com que você precisa expressar para se sentir bem e expressar o amor da forma com que seu marido ou esposa se sinta amada.

A terceira questão descrita no início deste post está resumida nas respostas das duas questões anteriores. Porém, podemos resumir o amor em duas palavras: o amor é escolha e prática. O amor como uma escolha faz referência a uma decisão de amar, uma decisão de se dedicar ao outro, uma decisão de se dedicar mesmo que não sinta algo a respeito disso, é uma decisão que se relaciona ao dever, a uma obrigação pela própria decisão de amar. Você ama porque deve isso, porque deve isso ao outro e porque deve se dedicar à uma decisão feita diante de Deus e dos homens.

O amor é prático porque não se pode amar somente de palavras, porque a prática é a expressão natural do homem e todas as decisões do homem se relaciona a mesma. Logo, uma decisão sem prática é sempre vã.

As pessoas que amam mais são as pessoas que mais se dedicam ao outro, mais falam com o outro e mais pensam no outro. Desta forma, para amar é preciso decidir amar, ou seja, decidir praticar o amor.

Categorias : Casamento